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Entenda as principais causas da insônia e os males que ela produz no seu organismo

Um roteiro passo a passo para entender as SUAS dificuldades para adormecer e o que fazer para vence-las.

Você dorme bem?

Milhões de pessoas no mundo passam noites em claro sem querer nada mais do que um bom descanso. Talvez você ja tenha percebido que na juventude costuma ser mais fácil dormir. Mas conforme envelhecemos, os desafios para se obter uma boa noite de sono vão se tornando cada vez mais comuns.

Para se ter uma ideia:

1 em cada 3 pessoas sofre de insônia.
e esse número cresce para 1 em cada 2 quando se passa dos 60 anos.

Quando NÃO dormimos, nossa IMUNIDADE cai, nossa MEMÓRIA, ATENÇÃO e habilidade para APRENDER são prejudicados, os HORMÔNIOS desregulam e NOSSAS EMOÇÕES DESEQUILIBRAM .

A INSÔNIA É UMA EPIDEMIA QUE, APESAR DE COMUM, NÃO DEVE SER TRATADA COMO ALGO NORMAL, pois  O SONO É UMA EXIGÊNCIA DO CORPO, tão importante quanto a sede e a fome.

Então,
o que leva tanta gente, idosos e jovens,
a ter dificuldades para dormir bem?

Pra grande maioria?

A grande vilã acaba sendo a

INQUIETUDE DA PRÓPRIA MENTE,

incapaz de dar uma “pausa”.

E isso é compreensível, certo?

Vivemos em um mundo agitado em que EXIGÊNCIAS, METAS e DEVERES ocupam boa parte do nosso dia. E não é fácil colocar de lado todos esses pensamentos e sentimentos que tivemos ao longo de um dia na hora de se deitar.

Mas antes de se procurar uma solução qualquer,

há um detalhe fundamental que você deve saber:
PASSAR A DORMIR MAL é diferente de

NÃO DORMIR BEM DE FORMA GERAL.

PASSAR A DORMIR MAL

significa que seu padrão de sono mudou. Ou seja, já foi bom, mas algo tirou sua paz.

Causas comuns são:
Ansiedade, Preocupações, Medicamentos incluindo para pressão, antialérgicos e descongestionantes nasais),

substâncias como cafeína, e

algum transtorno mental ou físico de início mais recente.

NÃO DORMIR BEM DE FORMA GERAL

significa que provavelmente há alguma coisa cronicamente te afetando.

Causas comuns são:

Condições médicas como dormir de boca aberta, problemas respiratórios, personalidades ansiosas e até obesidade.

Claro, há ainda aqueles que já não dormem bem, e que pioraram ainda mais de uns tempos para cá

Mas em todos os casos,

A principal causa são os maus hábitos.

Costumes que temos no dia a dia que podem parecer inofensivos, mas que afetam bastante o nosso sono.

Atenção!

Em qual dos tipos você acha que se encaixa?

Identificar os PADRÕES da sua insônia pode ser o segredo para encontrar a solução. Se você percebeu que o seu sono mudou de uns tempos para cá, e está à procura por mais pistas que possam apontar para sua causa entre em contato e vmaos juntos encontrar o caminho para que as suas noites de sono sejam reparadoras para o seu corpo e mente.

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